A UNISANTOS é uma das 15 instituições comunitárias, ou seja, públicas não-estatais, de todo o Brasil, que foram reconhecidas por seu ensino de qualidade. Em cerimônia realizada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no último dia 13, em Brasília, a Faculdade de Direito da UNISANTOS, pela quarta vez, recebeu o selo de qualidade emitido pela entidade, que está na sua 5ª edição
Dentro de um universo de 1.266 cursos existentes no País, a OAB avaliou 1.071, sendo que 139 receberam o OAB Recomenda, o que representa cerca de 10% de cursos existentes no País. Desse total, 98 são cursos vinculados a universidades, sendo que na região o tradicional curso de Direito da UNISANTOS é o único. No Estado de São Paulo são apenas 19 cursos contemplados. O Selo, que tem como título “Educação Jurídica de Qualidade – Garantia Constitucional”, foi recebido pela diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Renata Soares Bonavides. Ela conta que a conquista é reflexo da tradição, do comprometimento e da seriedade da instituição, de um corpo docente altamente qualificado, além dos investimentos em ensino, pesquisa e extensão.
Selo – Outorgado às instituições de ensino, a cada três anos, como indicador de educação jurídica de qualidade, o OAB Recomenda está em sua 5ª edição. Ele considera o desempenho obtido pelas instituições no Exame Nacional de Cursos (ENADE) e no exame da OAB.
Entre as melhores do País – A Faculdade de Direito da UNISANTOS é reconhecida pelo alto índice de aprovação do Exame da OAB (o mais alto da região) e em concursos para a Magistratura. O quarto reconhecimento, em cinco edições do prêmio, outorgado pela Ordem dos Advogados do Brasil, comprova mais uma vez que a Faculdade está entre as melhores instituições do Estado e do Brasil.