O restaurante-escola “Estação Bistrô“ realiza, neste sábado (14), o “II Festival da Pupunha”. O objetivo do evento, no qual serão servidos cinco pratos à base de palmito pupunha, é valorizar o ingrediente que está ligado a história da gastronomia caiçara e é produzido com a cultura do plantio sustentável.
O menu especial inclui antepasto (pães, croquete de palmito, patê de palmito e manteiguinha), entrada (raviole aberto de pupunha recheado com camarão e banana-da-terra), primeiro prato (haste de pupunha em conserva, creme de pupunha defumado e ragú de rabada), segundo prato (peixe grelhado com pupunha noisete, farofa crocante de pupunha e emulsão de cambuci) e sobremesa (doce de pupunha com coco, calda de chocolate branco e sorvete de creme).
ESTAÇÃO BISTRÔ – Inaugurado em 2012, o primeiro da região é sucesso e supera as expectativas de público desde o seu primeiro dia de funcionamento. Projeto realizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério de Turismo, tem o objetivo de qualificar jovens em condições de vulnerabilidade social, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social.
Além de administrar o espaço, a UNISANTOS atua na capacitação dos jovens e proporciona campo de estágio para os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Muitos, mesmo antes de terminarem o curso, já têm vagas garantidas em bares e restaurantes da região.
O restaurante-escola está localizado na Estação do Valongo, no Centro Histórico de Santos, e funciona das 12 às 15 horas.