Em Houston, alunos de Engenharia de Petróleo competem na PetroBowl mundial

PetroBowl-Equipe
Alunos dedicaram horas de estudo para a final mundial da PetroBowl

Foco, dedicação, estudo e determinação fortalecem os alunos do curso de Engenharia de Petróleo que representam a UNISANTOS na segunda-feira (28), na etapa Mundial do PetroBowl (competição com perguntas referentes à indústria do petróleo e gás), em Houston, nos Estados Unidos. Única do Estado de São Paulo, desde que a equipe conquistou a classificação, em junho, foram três meses de preparação nos laboratórios da instituição, que somados chegam a mais de 400 horas de estudos. O apoio da Universidade e a compreensão dos professores tornaram o sonho possível.

A equipe Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS é um dos quatro times brasileiros que conquistaram a classificação após disputar a etapa regional do PetroBowl, realizada no dia 27 de junho, no Rio de Janeiro, com universidades da América Latina e Caribe. Formada pelos alunos Nicolau Oyhenard dos Santos (capitão), do 10º semestre; Guilherme Gyenge Doria Grunthal, do 8º semestre; Victor Jorge de Oliveira Marum, do 8º semestre; Melissa Rezende Magalhães, do 4º semestre; e Beatriz Yuri Henna, do 6º semestre, o grupo havia participado pela primeira vez da competição.

Entidade – O Capítulo Estudantil da UNISANTOS é a primeira organização de estudantes da Baixada Santista associada a Society of Petroleum Engineers (SPE). Ligado ao curso de Engenharia de Petróleo, é gerenciado pelos próprios alunos, sob a supervisão do coordenador do curso, o professor mestre Elói Rotava. Neste um ano de existência, a entidade já realizou competições regionais e nacionais, participou de eventos e formou um grupo de estudos próprio da área da engenharia de petróleo e indústria de petróleo e gás.