Reitor representa a UNISANTOS nas assembleias da ABRUC, ANEC e CRUB

abruc
Assembleia geral da ABRUC

O reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, participa em Brasília de uma série de atividades na Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), entidades as quais a UNISANTOS  é membro, por sua natureza comunitária, pública não-estatal, confessional, além de sua essência enquanto universidade, que é chancelada por todas as suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

No dia 16, na assembleia do CRUB, o reitor participou da posse da nova diretoria, para o biênio 2015/2017, que passa a ter como presidente o professor doutor Benedito Guimarães Aguiar Neto. Na ABRUC, esteve na posse do presidente reeleito, o professor Rubens Ferreira Oliveira, e do conselho de administração, que também tem mandato para o biênio 2015/2017. “Em tempo de crise política e econômica que o país atravessa, temos uma oportunidade de discernir o essencial, refletir sobre as alternativas e aprofundar a nossa singularidade, identidade e missão”, disse o presidente durante a posse.

A agenda do reitor contempla ainda, hoje, a VII Assembleia Ordinária da ANEC, que acontece dentro de uma programação que incluiu o VIII Fórum de Mantenedoras, que ocorreu no dia de ontem.