Editora Leopoldianum participa da II Feira Internacional do Livro na Costa Rica

MarceloDiRenzo
Coordenador da Leopoldianum, professor Marcelo Di Renzo

A Editora Universitária Leopoldianum participa, entre os dias 17 e 21, da II Feira Internacional do Livro Universitário (FILU), que acontece na cidade de Heredia, na Costa Rica. O evento, que é organizado pela Universidade Autônoma da Costa Rica, conta com a presença de editoras universitárias do México, República Dominicana, Chile e Argentina.

Representando o Brasil, o coordenador da Leopoldianum, professor mestre Marcelo Luciano Martins Di Renzo, apresentará 17 publicações da Editora, e anunciará a mais recente obra, “Ciências y Universidade. Desafios en La Argentina, Brasil y México”, organizada pela professora doutora Ivanise Monfredini, docente do Programa de Mestrado em Educação.  A publicação é multilíngue e reúne pesquisadores do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais.

Durante o evento, o coordenador participará de uma reunião com os representantes de todas as editoras universitárias presentes na FILU, para tratar da construção de uma agenda de intercâmbio entre essas organizações.

Convênio – A participação da UNISANTOS na Feira Internacional foi motivada pelo convênio de cooperação acadêmica, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, assinado entre a instituição e a Universidad Nacional de Costa Rica, no dia 7 de março de 2014, durante visita do reitor, professor mestre Marcos Medina Leite.