Alunos do curso de Psicologia realizam estágio no Programa de Psicoterapia Breve

igreja-coracao-de-maria
Igreja Coração de Maria
Igreja-aparecida
Igreja da Aparecida, em Santos

Para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que passam por crises existenciais, estudantes do 7° Semestre do curso de Psicologia da UNISANTOS iniciam, neste mês de março, mais uma etapa do programa de Psicoterapia Breve, em paróquias, nas cidades de Cubatão, Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá. Neste ano, 18 estagiários, sob a orientação do professor doutor Hélio Alves, realizarão esse trabalho, totalmente gratuito, de auxílio à população.

O projeto é voltado para crianças, a partir dos 7 anos, jovens e adultos. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Em 2000, o trabalho foi classificado entre os dez melhores do País, durante evento realizado pelo Conselho Nacional de Psicologia. Em 2013, foi finalista do prêmio Comunidade em Ação.

Pontos de atendimento –  As inscrições para participar do programa devem ser feitas diretamente nas igrejas. Em Santos, na Igreja Imaculado Coração de Maria (Avenida Ana Costa, 74, no bairro Vila Mathias); na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 114, no bairro Aparecida); e na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Avenida Afonso Pena, 614, no bairro Aparecida). Em São Vicente, na Igreja Matriz (Praça João Pessoa, s/n°, no  Centro); e na Igreja  Nossa Senhora do Amparo (Avenida Capitão Mor Aguiar, 773,  no Parque Bitarú). Em Cubatão, na Igreja Nossa Senhora da Lapa (Avenida Nove de Abril, 1947, no Centro). Em Mongaguá, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Avenida São Paulo, 1679, no Centro). Em Guarujá, na Igreja Santa Rosa de Lima (Avenida Manoel da Cruz Michael, 297, Santa Rosa). Em Praia Grande, na igreja  São Judas Tadeu (Avenida Guilhermina, 785, na Vila Guilhermina).