Estudantes de Farmácia apresentam pesquisa em Congresso Nacional

IMG_20161123_114729 cópia
Ruth Figueredo, professora Paula Carpes e Anne Elise Marcellino

O trabalho intitulado “Flunitrazepam: O uso do medicamento como droga de estupro”, desenvolvido pelas estudantes do 8º semestre do curso de Farmácia da UNISANTOS, Anne Elise Oliveira Marcellino e Ruth Figueredo, será apresentado no XX Congresso Brasileiro de Toxicologia (CBTOX), que acontece até o próximo dia 11,  na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.

Desenvolvido pelas alunas em forma de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob a orientação da professora mestre Paula Carpes Victório, a pesquisa tem como objetivo analisar dados a respeito do uso inadequado do medicamento benzodiazepínico, que é utilizado por criminosos para a prática do estupro, e pela sociedade civil de maneira equivocada, sem conhecer os seus verdadeiros malefícios.

CBTOX-  Realizado pela Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX), de dois em dois anos, o Congresso tem como objetivo principal estabelecer o contato de jovens estudantes com diversos pesquisadores de diferentes partes do mundo, a fim de apresentar e discutir os resultados de suas respectivas pesquisas.