Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 4   •   nº 103   •   Santos, 16 de agosto de 2011

 
No Dia Mundial da Ação Humanitária, UNISANTOS
e ACNUR lançam diretório
nacional de teses sobre refúgio

Em comemoração aos 60 anos da UNISANTOS e do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), será lançado, em Santos, no próximo dia 19 (sexta-feira), às 19 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), o “Diretório Nacional de Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado sobre Refúgio, Deslocamentos Internos e Apatridia”. A data é significativa, pois neste dia é comemorado o Dia Mundial da Ação Humanitária, lembrando o bombardeio que escritório da ONU sofreu em 2003, quando morreram 22 pessoas, dentre as quais o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.

Produzido pelo ACNUR e UNISANTOS, o diretório, uma ferramenta inédita de pesquisa na área, reúne 23 teses de doutorado e 61 dissertações de mestrado, além de obras, capítulos de livros e trabalhos apresentados em congressos. Os temas estão relacionados ao mandato do ACNUR, com foco no refúgio, apatridia e deslocamentos forçados.As teses e dissertações foram produzidas no Brasil, entre 1987 e 2009.

Coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS,o professor doutor Gilberto M. A. Rodrigues, em entrevista ao ACNUR, ressaltou que a iniciativa do diretório mostra o compromisso das instituições envolvidas com a sociedade brasileira e com a disseminação do conhecimento.

Aberto ao público, o lançamento contará com a participação, por meio de videoconferência, do representante do ACNUR no Brasil, Andrés Ramirez.

 


Representante do ACNUR no Brasil, Andrés Ramirez participa do evento por meio de videoconferência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br