Professor participa do júri
do Prêmio Profissionais
do Ano da Rede Globo
Dos cursos de Publicidade e
Propaganda e Relações Públicas da UNISANTOS, o professor Wanderley
Augusto Rodrigues Camargo integrou o júri do prêmio Profissionais do
Ano, da Rede Globo de Televisão. Ele foi um dos quatro professores no
País selecionados para compor o time de 59 jurados responsáveis em
escolher os melhores comerciais exibidos em todas as afiliadas da
emissora no Brasil.
O julgamento dos trabalhos aconteceu no final de maio, em São Paulo. O
professor, único representante da Baixada Santista no corpo de jurados,
explica como é feita a escolha dos profissionais do júri: “A Rede Globo
faz uma pesquisa, em todo o mercado nacional, dos profissionais que se
destacam na área de propaganda e escolhem representantes de quatro
diferentes funções: diretor de Criação, diretores de Filmes Comerciais,
supervisor de Marketing de Afiliadas e professores universitários”.
O professor Wanderley ficou
com duas categorias muito concorridas. “É uma responsabilidade grande,
principalmente porque fiquei nos dois principais júris, que são o
Sudeste Capitais, que julga os comerciais do Rio de Janeiro e de São
Paulo, e o Nacional Institucional, que são os vídeos de utilidade
pública. Nós assistimos a mais de 200 filmes para julgar.”
Apesar de já ter participado
de outros júris, como de festivais, essa foi a primeira vez em um evento
como o Profissionais do Ano da Rede Globo, maior prêmio da América
Latina. Para ele, a experiência foi importante por estar perto de
profissionais renomados e também para ver a boa fase da propaganda na
região. “Eu pude perceber nesse evento que Santos não está tão atrás do
resto do País na produção de comerciais, mas é claro que as capitais têm
mais recursos financeiros, mas Santos está bem.”
A premiação do Sudeste
Interior, que abrange o interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, vai
acontecer no dia 21 de junho, no Mendes Convention Center. |
|
Evento premia os melhores
comerciais do ano
Professor foi um dos responsáveis por
escolher os melhores comerciais
|
|
|