Clique
AQUI para acessar outras edições do Boletim
 

   

Ano 4   •   nº 088   •   Santos, 22 de fevereiro de 2011

 
Ação solidária resulta em 87 bolsas de sangue coletadas

A Campanha Trote Solidário 2011 prossegue na UNISANTOS, até o próximo dia 28, com arrecadação de água para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. As ações solidárias tiveram início nos dias 15 e 16, com a doação de sangue. Em seis horas de atendimento, no Laboratório do curso de Enfermagem, foram coletadas 87 bolsas de sangue, para o Banco de Sangue da Casa de Saúde de Santos. Dos 150 alunos que participaram, 100 também fizeram o cadastro para o banco nacional de medula óssea, serviço realizado pelo posto de cadastro da região, localizado no Hospital Guilherme Álvaro.

O resultado da ação foi mais do que positivo, pois o número de bolsas coletadas em seis horas representa o total do trabalho do banco de sangue durante 15 dias.

Do 5º semestre do curso de Enfermagem, Luiza Mansur estava preparada para doar sangue pela primeira vez. Estagiária no Hospital Guilherme Álvaro, disse que a ação na Universidade facilita muito para o aluno que trabalho e estuda. Para Marcella Almeida de Souza Melo, do 9º semestre de Psicologia, o trote solidário é muito importante, pois poder ajudar é muito gratificante.

Apesar de já ter doado outras vezes, Roberto Presbitério da Costa, do 3º semestre do curso de História, disse que o trote solidário foi mais uma oportunidade para ajudar o próximo. Além de doar sangue, Natã Alves de Araújo, do 5º semestre do curso de Ciências Contábeis, colheu amostra de sangue para cadastro junto ao banco nacional de medula óssea.

Do 7º semestre do curso de Administração de Empresas, Arthur Almeida Silva, Sheena Santos Nemésio e Frederico Machado de Campos fizeram questão de participar do cadastro para o banco nacional de medula óssea. “Essa ação é muito importante, é um gesto solidário”, disse Sheena.

 

No ambulatório, alunos colheram o sangue


Arthur, Sheena e Frederico, do curso de Administração


Natã Araújo, de Ciências Contábeis, colheu amostra para o banco de medula


Luiza da Costa, do curso de Enfermagem


Roberto da Costa, do curso de História

 

 

Entre em contato com sugestões e opiniões.
Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Santos.
imprensa@unisantos.br